Sopa milagrosa


Começando a desintoxicação!
Fiz a sopa, ficou mais gostosa do que eu pensei que ficaria *-*
Pesquisei um pouco sobre cada ingrediente da sopa, deem uma olhada depois da receita.
Ingredientes:
- 1 cebola
- 1/2 cenoura
- 1 dente de alho
- 1 caldo de legumes, ou de carne
- 1 pimentão verde
- 2 tomates pequenos
- 1/2 repolho pequeno
- 1 pitada de pimenta do reino
-  Salsinha a gosto
-  Sal a gosto
- 1 filé de frango cortado em cubinhos

Modo de fazer:
Na panela de pressão mesmo, coloque um pouquinho de óleo e deixe refogar um pouco a cebola e o alho. Corte os legumes em pedaços pequenos ou médios, coloque na panela de pressão, encha de água até que todos os legumes fiquem cobertos. Após pegar pressão (ou ferver, cada uma chama de um jeito) é só deixar mais 15 minutinhos, e pronto!

Dicas:
Pode colocar couve, aipo, o aspargo, a salsa, o chuchu e o agrião, pois são considerados alimentos diuréticos.


Beneficio de cada ingrediente


Cenoura:
Rica em: Vitaminas, A, C, E, fibras, betacoroteno potássio, ferro, cálcio, e zinco. Tem propriedades dietética, alivia azia, é benéfica para o estômago e o aparelho digestivo.

Cebola:
Rica em: vitaminas C e do complexo B, potássio, fosforo, ferro e cálcio. É indicada para enfermidades do estômago, intestino, reumatismo, arteriosclerose , parasitas, resfriados, gripes, tosse, bronquite, asma, ajuda depurar o sangue e o fígado.

Repolho:
Rico em: vitaminas A, C, potássio, cálcio, e fosforo. O repolho ajuda a purificar o sangue, estimula a digestão, age contra o envelhecimento precoce, auxilia na queima de gordura, diabetes, colesterol, ulceras e canceres.

Alho:
Rico em: potássio, magnésio, cálcio. Tem propriedades: Anti-virais, antibiótico, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-asmática, Anti-oxidante, Anti-cancerígeno, colesterol alto, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe

Pimentão:
Rico em: vitaminas A, C, B1, B2, B5 e sais minerais. É indicado para o bom funcionamento do aparelho digestivo e para infecções da pele.

Tomate:
Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, ferro, magnésio, potássio, fibras, licopeno, betacaroteno. São varias vantagens do tomate que nos traz para nossa saúde. Podemos citar algumas como: previne contra o câncer, artrites, gota, reumatismos, próstata, cistite, furúnculos, prisão de ventre, problemas estomacal e garganta.

Salsa:
Rico em: vitaminas A, C. A salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases, é diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações da vias urinarias, cálculos renais, melhora os distúrbios menstruais, refresca o hálito e fortalece estrutura do colágeno da pele.

Pimenta do reino:
Rica em vitaminas, entre elas a K, e sais minerais como, cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo. O consumo de pimenta-do-reino aumenta a produção de sucos gástricos, auxilia na digestão e aumenta o metabolismo. O consumo em excesso pode provocar irritação no aparelho digestivo.

File de peito de frango:
Rico em vitamina B6, e é uma boa fonte de fósforo, o que é um mineral muito essencial para o corpo. Fósforo mantém a saúde dos dentes e ossos, e também garante o funcionamento saudável dos rins, fígado e sistema nervoso central.


Tabela montada pelo site: http://www.myfitnesspal.com

Fonte:
 http://ritasousa.net/conheca-os-beneficios-de-58-frutas-e-legumes-que-traz-a-saude
http://www.deliciadeviver.com.br/index.php/show/index/id/304http://formasaudavel.com.br/carne-de-frango/

Comentários

  1. Em relação a quantidade de carboidratos, vc sabe quantos tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudenice, inclui na postagem uma tabela nutricional que montei pelo site que conta carbos, espero ter ajudado.

      Excluir

Postar um comentário