Jejum Intermitente



Meu peso estagnou desde que mudei de dieta, eu reduzi meu consumo de queijos e creme de leite, além de fazer esse jejum que muitos estão falando por aí. Vamos ver se minha balança se move amanhã.


Minha última refeição tinha sido à meia noite e fiquei até às 16h do dia seguinte, não foi difícil, afinal dormi metade do tempo e consumi bastante líquido.
Abaixo tem o link sobre o jejum e um resumo sobre o assunto.

O Jejum intermitente

O que é o jejum intermitente proposto pelo autor? É abster-se de comida (ou de qualquer coisa calórica) por 24 horas. Os líquidos não-calóricos estão liberados - água, chá, café, refrigerante diet. O autor propõe que os jejuns sejam praticados uma ou 2 vezes por semana.


Há grande flexibilidade. Os estudos mostram que os benefícios já ocorrem com 16 horas, de modo que não há rigidez. Um dia o jejum pode ser 17 horas, outro dia 22 horas, outro dia 26. O período de 24 horas foi escolhido por praticidade - a pessoa, por exemplo, almoça, não janta, não toma café no dia seguinte, e almoça novamente 24 horas depois. Em outras palavras, passa 24 horas em jejum, mas não fica nenhum dia sem comer.

Site: http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2013/02/jejum-intermitente.html

Comentários